Wednesday, September 26, 2007

Excerto de uma obra possível não realizada ( I )

- Um homem disse na TV que no deserto a luz das estrelas produz sombras na areia. Na hora me pareceu algo muito bonito. Uma imagem bonita. Hoje eu penso que é difícil fugir do mundo. Ele está cheio de coisas lindas que não valem nada. Sabe? A luz do sol também poderia ser poética, mas não é. A droga do sol está aí fazendo sombras todos os dias. E quem é que disse que as coisas são mais belas só por que eu ainda não as vi? Explicar tirou a beleza das coisas, mas não explicar também é uma forma de feiúra. E agora... como voltamos lá pro meio daquele caminho? Como recuperamos nossa régua de medir o mundo?
- Talvez agora é que nós estejamos no meio do caminho. Ou nem isso. A própria pergunta parece tirar a importância da coisa toda, tu não acha?
- Não sei...
- Cara, eu quero beber.
- Eu também. E danem-se as sombras das estrelas.

1 comment:

Anonymous said...

gostei!
nao deixe de escrever.. eu me divirto e tb me faço pensar.
hummm..